Visita inesperada



Tarde de sexta, estava eu tentando sonhar um pouco, deitada no sofá de sempre, pernas para o alto, sempre desajeitada. Olhos fechados, á procura de conforto. Silêncio. Tudo parecida muito bem calmo e tranquilo, até que ela chega. Levantei assustada e procurei não encarar seus olhos que não paravam de me olhar, pareciam conseguir olhar para dentro de mim. A Saudade voltou novamente, sempre com o mesmo olhar. 'Então, você voltou. Droga.' pensei enquanto convidei a entrar.

Ela sentou, e como sempre, pôs-se a falar de todas as coisas boas que já vivi:
- Lembra né? Dos tempos que todos te faziam bem, você era preciosa. Era uma estrela com um brilho intenso. Na escola, uma das melhores alunas, os professores sempre te elogiam de forma que até causava inveja nos outro alunos. Você era linda...
E eu, como sempre calada, olhando para baixo com a vontade de fugir correndo de tudo aquilo. Mas eu não conseguia. Ela continuava:
- Lembra daquela despedida? Você poderia ter feito tudo diferente, garota! Mas você como sempre, esquece de que oportunidades são poucas e únicas. Bons tempos aqueles que você tinha um diferencial no seu sorriso. Você despertava alegria, sabia?
Seu cheiro era nostalgia... E ela continuava a falar do passado:
- Você era o motivo do sorriso dele... Aqueles momentos... Você fez tudo errado! Lembra quando você negava e não demonstrava seus sentimentos? Como pode ser tão tonta? Te encontrei deitada no sofá, com certeza pensando em como eu poderia te levar ao passado e mudar todas aquelas escolhas, que hoje faz a culpa te acompanhar todas as manhãs. Estou mesmo cansada de vir aqui e te fazer lembrar o quanto você foi feliz. Por favor, não se esqueça que tudo isso foi escolha sua. Somente sua.

Ela sabia muito bem como me prender nos pensamentos que me faziam lembrar daquilo tudo. Falava o que precisava falar e me deixava assim, parada no tempo e revivendo todos aqueles momentos.
Depois de conseguir o que queria, ela se foi. Com o mesmo semblante no rosto, olhos frios e seu cheiro inconfundível, cheiro da Saudade. Deitei com a esperança daquilo tudo passar.
Certamente ela voltaria, mas não pensava que seria tão breve. Sua visita foi inesperada dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário